quarta-feira, novembro 18, 2009

8 meses

Da na-na, na na na
Da na-na, na na na
Da na-na, na Pimpolho
Da na-na, na na naaa


Talvez por saber que a mãe anda tão atarefada o Príncipe faz o favor de escolher datas particulares para apresentar as habilidades. Assim, se os primeiros dentes nasceram no dia de Santos, as primeiras silabas ditas com ar absolutamente convicto surgem na véspera de fazer 8 mesitos.

Da, na, lha — ou qualquer coisa semelhante conforme calha a estar a língua — permitiu ontem estabelecer as mais variadas conversas tanto porque sim como porque não, conforme a entoação.
Mas o seu grande objectivo é chegar ao la. O que ele gosta de nos ver de língua dobrada! E insiste em torcer a sua, sem som, à experiência.
Lá chegará. O pai diz já ter ouvido um "olá" (olha, talvez) mas eu acho que está a ver o Principe num castelo de nuvens.

Para já, tenho um dia para o ensinar a cantar os Parabéns...

5 comentários:

Mar disse...

Tão liiiindo! Beijinhos.

melro azul disse...

é tão fixe!!!
por aqui já ouvi assim, só 2x, um má-dá juntinho, mas já expliquei que é mãe, não é má-dá, mas que está bem de qualquer das formas :) umas ou outras sílabas ficamos igualmente babadaaaaaaas

patrícia disse...

É tão bom quando eles começam a juntar uma sílabas... A minha não se cala, não se percebe nada do que diz. Eu bem tento o mã-mã-mã, mas ela olha para mim com ar de gozo. Enfim...
Parabéns pelos 8 meses :)

Diogo Pereira disse...

De vez em quando passo por aqui, que é como passar pelo rossio "passa por mim no rossio e leva-lhe o meu olhar". Passo e tenho sempre vontade de ficar, de ficar mais tempo para te ver matriosca e pos-matriosca. Nunca tive força para te escrever nada, hoje sim depois de fazerem 19 dias do nosso aniversario, sempre brindo por ti, por nós, por todos nós, os presentes e os ausentes sempre presentes. Gosto muito do teu filho
Um beijo do teu amigo Diogo

mir disse...

Fico contente com o que leio, Diogo! Beijinhos e parabéns :)