sábado, março 04, 2006

Farmácia



Detesto comprimidos.
Fazem-me sentir doente!

Detesto tomá-los, comprá-los ou sequer vê-los.
Detesto o cheiro dos sítios assépticos.
Detesto hospitais e gente com bata branca.
Desconfio sempre...
Acho que vou ficar pior do que estava.

Saio ao meu avô.
Agora que penso nisso (lembrando o que a minha mãe me contou) também me "esqueço" de tomar seja o que fôr aos domingos...

Detesto abrir os olhos de manhã e lembrar-me que estou constipada antes de me lembrar do meu nome.

9 comentários:

mir disse...

A Sra. Doutora ainda não tinha visto o blog quando falou comigo, suponho...

Ladybug disse...

Pois não...
Mas se a tosse não passar numa semana tens mesmo de tomar antibiótico. E não adianta discutir com a médica!!

Ladybug disse...

Ah! E espero não estar incluída nas batas brancas que detestas!!

Anónimo disse...

Antigripine, 4 por dia e bisolvon a gosto!

mir disse...

Se me custa confiar da médica mais desconfio de um anónimo com tão drástico receituário!...
Quero deixar claro que eu não desconfio de nenhum médico(a!) especificamente, desconfio de toda e qualquer pessoa a partir do momento em que veste a bata branca; seja num consultório ou num laboratório ou noutro sítio qualquer. É irracional, admito, mas inevitável!

Anónimo disse...

Engraçado, porque isso que referes está documentado... chama-se "Hipertensão de Bata Branca". Quer dizer, não se chama bem assim, mas o facto é que este síndrome existe.
Existe um estudo que atribui a pessoas normotensas, uma fobia ou nervosismo, que resulta numa hipertensão quando essa medição é efectuada por um médico, enfermeiro ou outros que utilizem uma Bata Branca.
Um tipo do talho também serviria, mas provavelmente não saberia fazê-lo e a bata é mais rosa, num avermelhado mesclado, do que propriamente branca.
Quando a aninomicidade (será que isto existe?!), fazes bem. Eu pelo menos também não confiaria, mas confesso que ficaria no mínimo com alguma curiosidade!

mir disse...

Eu devo ter essa fobia...é para compensar a hipocondria: fico logo bem quando penso que tenho de ir ao médico!
E claro que fiquei curiosa...se não desse qualquer crédito porque responderia?!

Anónimo disse...

Alguém precisa de uma Psicóloga aqui por estes lados??? É q os distúrbios de ansiedade (onde se incluem as fobias)são o meu forte!! S.

mir disse...

Não exageres S.!!! Está controlado...acho... :)