sábado, março 04, 2006

Café(s) I


lá me esqueci da máquina outra vez...
a foto que teria tirado em
http://fotografiaexadres.blogspot.com/2006/02/lisboa-in-photos-confeitaria-nacional.html

Esqueço-me sempre da Confeitaria Nacional, apesar de falar em lá ir cada vez que encontro o Pedro, apesar de passar lá perto tanta vez...

Precisava de beber e comprar café, por isso fui ao Chiado. (rendi-me ao Nespresso, mas tratarei dessa publicidade noutra ocasião) Não me apetecia um Café grande, como a Brasileira ou a Bénard. Ao Café no Chiado fui no sábado passado e o Café do S. Luiz é muito escuro...Apetecia-me beber café, simplesmente, sem livro nem nada; mas faço sempre os possíveis por dar a esse momento alguma dignidade. Tudo o que é forrado a azulejos de casa de banho e ou iluminado com fluorescentes é riscado da minha lista, já que não consigo riscá-los do mapa. Resolvi ir à Camponesa (depois de espreitar as novidades da Camper, confesso) com os seus azulejos para onde me divirto a olhar, mas estava fechada. Continuando o passeio com fado ao fundo pus de lado o Nicola e a Suiça pela mesma razão dos primeiros...

Confeitaria Nacional
Nem muita nem pouca luz. Ver a rua quanto baste enquadrada pela caixilharia trabalhada. Vozes sussurradas que deixam pensar. Uma casa de bonecas com bolos de perder a cabeça.
Deixei sair a Gretel que há em mim nesta Paris dos pequeninos.

Sem comentários: