quarta-feira, outubro 10, 2007

"Small Town"




[...]There is only one good thing about small town
There is only one good use for a small town
There is only one good thing about small town
You know that you want to get out


Nunca como com esta música me identifiquei com Andy Warhol, tendo em conta que os autores o deviam conhecer suficientemente bem para expressarem o que ele sentiu. O que Andy Warhol sentiu, eu senti e certamente e tantas outras pessoas que nasceram em "Small town"s espalhadas por aí.

Saí da minha "Small town" há mais de 10 anos.
A minha mãe dizia que tinha de sair de lá, no mínimo, de dois em dois meses. Eu dizia que tinha de lá voltar, no mínimo, de dois em dois meses.
Ia ver as mudanças de estação, como não se veem cá.
Ia ver as árvores, ver a terra, cheirar as flores e o fumo das lareiras.
Mas voltar dois dias de dois em dois meses chegava perfeitamente.
Em 10 anos não esqueci porque queria tanto sair da minha "Small town".

Agora volto todas as semanas.
Vejo mudar as estações, vejo as árvores, vejo a terra, cheiro as flores e espero pelo fumo das lareiras.
Redescubro a cidade enquanto trabalho.
Redescubro a calma. Sorrio. Respiro.
Já não me lembrava do tempo que se tem para respirar na minha "Small town".
O tempo que permite sorrir, mesmo quando se trabalha.
Redescubro o tempo que não se tem cá.

...Mas ainda não esqueci como esse tempo nos pode sufocar. Ainda não esqueci porque queria tanto sair.
Talvez, com tempo, recomece a gostar de lá.
Já estive mais longe.

When you're growing up in a small town
You know you'll grow down in a small town
There is only one good use for a small town
You hate it and you'll know you have to leave



  • Lou Reed & John Cale in "Songs for Drella"

  • 3 comentários:

    magarça disse...

    Quem sabe se não regressas de vez um dia..

    mafaldinha disse...

    Ao contrário da margaça não acredito que algum dia voltes de vez, mas deixo aqui (em voz baixa) o desejo de que vás voltando de vez em quando...

    mir disse...

    Também tenho dúvidas que volte de vez...mas talvez volte mais!