Foto de Yakkira
"Põe o despertador longe da cama"
Ao fundo das escadas, onde moro, temos um sistema comunitário de estacionamento que consiste em estacionar onde houver espaço e deixar indicação da campainha em que, quem estiver trancado, deverá tocar. Sempre que se proporciona, deixamos à noite os carros dispostos pela ordem de saída do dia seguinte. Quando isso não acontece sabemos que trocamos o tempo de procurar de lugar por uma eventual perda de alguns minutos de sono.
Todos os dias de semana, impreterivelmente, o vizinho-do rés-do-chão-direito sai de casa às 8 horas em ponto para tocar às campainha devidas de modo a que os vizinhos venham tirar os seus carros enquanto a esposa e os filhos entram para a carrinha. Antes das 8h15 o "autocarro" sai.
Depois de tentar todos os métodos tradicionais para me obrigar a sair da cama a tempo de chegar ao trabalho às 9h30 resolvi adoptar o toque de campainha pelo referido vizinho como despertador. Ontem estacionei o carro estrategicamente à frente do "autocarro" e pedi a Árias que me obrigasse a ir eu tirar o carro. Não é uma ideia que lhe agrade muito desde o dia em que, ainda a dormir, não vi um contentor quando fazia marcha atrás; mas na perspectiva de mais uma vez eu ter de ir para o atelier de taxi, qual dondoca, acabou por aceder.
Às 8 horas em ponto a campainha tocou. Saí da cama, despi o pijama, vesti quaquer coisa, procurei as chaves, saí de casa, desci as escadas, saí do prédio, tirei o carro, estacionei o carro em local apropriado, voltei para casa, entrei no quarto e parei. "Se volto para a cama vou-me atrasar outra vez...Não vou nada, são só vinte minutos."
Inexplicavelmente passou-se uma hora até Árias me acordar.
"Põe o despertador longe da cama" tinham-me dito...
quarta-feira, fevereiro 08, 2006
Despertar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Na tua guerra com a cama, infelizmente perdeste...
Mas não tens culpa... não podias ter posto o despertador mais longe, ninguém te pode acusar de pouco esforço!!
Além disso, a cama é um inimigo muitíssimo forte, ganhar-lhe é practicamente impossível!
Enviar um comentário