sexta-feira, setembro 25, 2009

Venha o dia da reflexão





Para um comunista os actos eleitorais são uma etapa e não um fim. Independentemente da CDU obter mais ou menos mandatos, de ser a 3ª ou 5ª força política e de ter mais ou menos votos do que nas anteriores eleições, no dia imediatamente a seguir às eleições, sabe-se que a luta continua.
Para um comunista, a vitória não se obtém nas eleições, mas nas transformações concretas que decorrem da sua acção política.[...]

por Tiago Mota Saraiva em cinco dias


Tenho muitas críticas a fazer em relação ao Bloco e ao PCP [...]Mas, sucede que, ao seguir a campanha na tv, não consigo deixar de sentir que aquela também é a “minha gente”. E, quando digo “aquela”, digo os homens e mulheres que fazem a militância do Bloco e do PCP.[...]
Os votos fazem-se aos domingos, mas as barricadas erguem-se durante os dias de semana. E estou certo que encontrarei “a minha gente”, toda ela, do mesmo lado da barricada – já esteve mais longe, aliás. E se, após a subida eleitoral de domingo, ainda sobrar algum espaço para este gordo que aqui vos escreve, contem comigo para a primeira calhauzada. Ou então para distribuir panfletos e escrever posts inúteis.
por Zé Neves em cinco dias

Reflectir e votar.

A luta (é) contínua.

2 comentários:

tms disse...

Sempre! ;)

Júlia disse...

Olá!
Desculpa esta mensagem nada ter a ver com o conteúdo do post...
Manda-me um mail para diariodeumaoutrabebe@gmail.com para eu te enviar um convite para veres o blog da Júlia...
O rapaz tá lindo. Não quero perder esse pretendente para a miúda. Estive a dar aqui uma espreitadela e gostei... lembro-me muitas vezes de voçes, amigos virtuais e penso onde e como estarão voçês de carne e osso. Beijos!