quarta-feira, setembro 30, 2009

Onde está o Presidente da República?

Coitado daquele senhor que estava ontem a falar na televisão.

O senhor já estava a ter umas férias bastante michurucas - no Algarve a ler diplomas, não se deseja a ninguém! - e ainda lhas interrompem para o pôr a pensar sobre o que dizem que o Presidente disse quando parece que o Presidente nem disse nada.
Depois são os jornais e os cidadãos a falar dele e do Presidente da República e de colegas deles os dois e de gente que o senhor nem conhece. E o senhor lá teve de continuar a pensar com os seus botões, a interrogar-se a si próprio sobre aquilo tudo, quando só queria estar sossegado a ler os seus diplomas com a sua Maria.
Já que as férias estavam perdidas, lá veio senhor A2 acima para despedir alguém que nem fez mal nenhum a ver se o deixavam sossegado. Sem sucesso.
Vá lá que entretanto houve uma campanha eleitoral e ele sempre arranjou uma desculpa para ficar descansado a acabar de ler os diplomas.
Eleições passadas e os dois maiores partidos aborrecidos com ele ainda lhe vêm dizer que lhe podem ler os mails (e, quem sabe?, os diplomas).

Como se não chegasse isto tudo ainda o forçam a falar?!...

"Um Presidente da República tem, às vezes, que enfrentar problemas bem difíceis, assistir a graves manipulações, mas tem que ser capaz de resistir, em nome do que considera ser o superior interesse nacional. Mesmo que isso lhe possa causar custos pessoais. Para mim Portugal está primeiro."

Coitado deste senhor que põe Portugal primeiro e tem de vir falar à televisão quando o Presidente da República não aparece.
Mas onde é que está o Presidente da República? Porque é que não veio ele falar em vez deste senhor?

Já agora, quem é o Presidente da República?
E quem era aquele senhor?

2 comentários:

Isabel I disse...

Especialista em bolo-rei, aquele senhor que veio falar à televisão, parece que era o Presidente. Só ás vezes... até me apetecia ter rei, eu que sou firmemente republicana. Isabel I

Mar disse...

Acho que é o Sr. Silva, pelo menos, é assim que lhe chamam na Madeira.