terça-feira, abril 21, 2009

O melhor amigo do pai



Grávida de 6 meses pedia dicas a uma amiga, mãe há 4 meses, sobre o enxoval e demais acessórios a providenciar para a chegada do novo inquilino quando o respectivo pai se intrometeu entre banheiras e fraldários:
- O mais importante é o Aero-OM. Nem penses em levar o miúdo para casa sem um frasco por perto!
(a este conselho somou-se a história como iam provocando uma overdose de tal produto no seu próprio crianço ainda na maternidade.)
Assim fiz.
Junto com os cremes e compressas lá veio da farmácia o frasquinho das gotas cor-de-rosa mal viémos para casa...E desde então que discuto com o pai a sua administração!!
É que se eu sou apologista da barriga para baixo e da massagem assim e assado acompanhada de cantoria para apaziguar o Pimpolho, deixando as gotas para última instância - em grande medida pelo respeito que os doces me inspiram - já o pai não pode vê-lo esperear que estende logo a mão ao frasquito.
Concerteza que também lhe dou umas gotas da minha lavra que uma mãe não é de ferro, mas independentemente da ideologias de base há um pormenor que faz do Aero-OM muito mais amigo do pai do que da mãe:

quem é que se lembrou de fazer o raio das gotas cor-de-rosa??!!
faça o favor de se acusar e vir cá lavar a roupa, se faz favor.

4 comentários:

Susana Rodrigues disse...

É assim em todo o lado (mas aqui o avô é quem mais recorre ao rebuçado). E não queres lá saber que o rapaz, ao fim de mês e meio já conhece o frasco? Mas quem é que lhes ensina estas coisas?

Cati disse...

LOL!
A minha mãe diz que isso era remédio santo!

Um beijo*

diana disse...

parece-me a mim (que ainda não sou mãe) um substituto inócuo das tradicionais sopas de cavalo cansado, isso sim!

Rosa disse...

A minha pediatra indicou-me o Aero-OM pk o meu filhote tinha imensas cólicas. Inicialmente eu também era muito apologista das massagens e afins, mas a verdade é que só conseguimos acabar com as cólicas e os gases graças ao Aero-OM.