terça-feira, abril 21, 2009

Já passou



Levanto-me nesta mamada ou na próxima?
Ou há roupa para estender ou posso ficar mais um pouco que ele não está a chorar.
Tomo o pequeno-almoço na esperança de que ele não exija o seu antes de eu beber café.
Ou o café esfria ou tenho de o acordar que a balança não perdoa e ele tem de ganhar peso, disse a médica.
Aponto na agenda a previsão para as horas do dia.
Talvez tenha tempo de tomar banho antes de ele mamar outra vez, se não acordar.
Talvez possa ler mais algumas instruções ou pôr roupa a lavar, se não lhe doer a barriga.
Almoço nesta mamada ou na próxima?
Ou almoço logo depois de tomar banho enquanto leio mais algumas instruções, se ele não quiser companhia.
Temos de sair? Há roupa para passar? Hoje vem cá alguém?
A que horas mama ele outra vez?, pergunta o pai se estiver em casa, Toma banho antes ou depois de jantar?
Pode ser depois. Podemos jantar agora. Ou podemos jantar depois e dar-lhe banho agora que ele acordou.
A que horas mama ele outra vez?, pergunta o pai.
Será cólicas, será cansaço, o que será que o faz chorar? Podemos ver um filme se lhe passar.
A que horas mama ele outra vez?, que enquanto mama não chora.
Podemos esperar. Podemos ir deitar que falta o tempo de vestir o pijama ou mudar-lhe a fralda no tempo que falta.
A que horas mama ele outra vez?, pergunto-me a mim mesma para marcar no despertador que ele não deve acordar.
Às vezes acorda. Às vezes já acorda.
Já cresceu, disse a médica, já pode fazer intervalos de 3 horas, disse a médica, 4 horas à noite.
Tenha calma, disse a médica, não stresse que o leite seca, disse a médica.
Já posso dormir melhor.
Levanto-me nesta mamada ou na próxima?


Dizem que o primeiro mês é o pior, e eu acredito que seja do mês, não da criança.

Já passou, bébé, já passou...

7 comentários:

Susana Rodrigues disse...

Sim querida... mas nós estamos no fim do segundo e, embora mais fácil que o primeiro, ainda é muito do género que descreves. Mantenho a esperana que durante o terceiro, o rapaz acalme... (e o Pedro é lindo! Bolas, e não é que o acho TÃO parecido com o Edu?)

Alexa disse...

Que lindo que ele é, Mir!
Muitos parabéns :)

E tanta coisa nova para vocês os 3 descobrirem... que maravilha! :)

Bj gd

andreia salavessa disse...

Amiga, a vizinha está por perto se precisares :)

M. disse...

Ai que bebé mais fofo! Parece muito senhor de si :)

E a mãe está a fazer um grande trabalho, de certeza!

Cati disse...

O teu bebé é um borracho!
As dificuldades que descreves... sim, tenho pensado muito nelas, em cada dia que falta para esta gravidez acabar...

Ânimo!

Um beijo*

patrícia disse...

Parabéns :)
Também já ouvi dizer que o primeiro mês é o pior. É a adaptação do bebé e a nossa adaptação...
Depois tudo melhora :)

cardos disse...

O crianço está liiiindo!!!