sexta-feira, dezembro 12, 2008

Natal.idade(s)


50% de sagitárias em casa de outra que não está na foto


Será por inspiração divina, porque no Inverno antes estava frio, por minha escolha dos amigos ou por mera coincidência que não há mês como Dezembro para festejar aniversários?

Na verdade começamos por festejar alguns Escorpiões, mas desde Novembro que não há fim de semana sem festa(s) até à grande celebração do "menino", esse já Capricórnio.

Custa-me a crer que alguém se lembre do milagre com tanto tempo de antecedência. O frio já me parece hipótese mais plausível.
É bem possível que seja escolha minha de amigos Sagitários ou que os Sagitários me escolham a mim... Assim, de repente, conheço mais de uma dezena.
Tendo em conta que a transição é comemorada no trabalho com dois representantes - que todos os anos provam que ainda são Escorpião (pelo que não os incluo na contagem) - e a grande maioria dos Sagitários que conheço são arquitectos, mais plausível seria a relação deste signo com a Arquitectura em primeira instância e comigo apenas por consequência. Só arquitectos serão 6, mais um desenhador e um fiscal de obras (mas este último conheci-o por ser meu avô)!

A teoria não estava mal se não continuassem a nascer Sagitários à minha volta por motivos inexplicáveis.
Um há 6 anos (o sobrinho), outra há 5...
E este ano chegaram mais duas!
(Sejam benvidas!!)

1 comentário:

cardos disse...

E acabámos por nunca criar o famoso atelier de arquitectura sagitariano "Arco e Flecha". E tu sendo arquitecta, só por mero acidente e por teres apressado a tua mãe é que não fazes parte deste clã :)
Mas de facto Novembro e Dezembro é um exagero de malta a fazer anos. Tenho de verificar se não houve um blackout na primavera de 78, parece que nove meses depois originam baby booms!