quinta-feira, janeiro 24, 2008

Jogo de adultos (1)*


Natal 2007 0
de miro_me_mira.


Com um dia de reis passado no aeroporto e os dias seguintes dedicados à causa eclesiástica, continuou-se a tradição de manter as decorações natalícias até ao aniversário da Ladybug, quando me apercebo que janeiro acabou.
Dado que este ano o carnaval se adiantou achei por bem não dar por mim mascarada de rena e arrumar as traquitanas antes que fevereiro chegasse.

Ontem foi noite de jogar Tetris...

Em dois meses as bolas cresceram, ou foram as luzes que se multiplicaram, ou foram descobertas novas constelações, ou chegarm os reis magos ao presépio...não sei.
O incenso é o que já tinha e com muita pena minha não encontrei nem mirra nem ouro (mais pelo ouro, que passo bem sem mirra)...
Sei é que as duas caixas de onde saiu o natal do ano passado não chegavam para entrar o natal deste ano.

Por outro lado - em busca do caixote da árvore, saltitando pelo closet nos poucos milímetros quadrados de chão diponível - descobri que tanto eu como o meu esposo devemos ter sido centopeias noutra encarnação (ao contrário do que diz o teste) ou pensávamos que quanto mais sapatinhos puséssemos à disposição do pai natal mais presentes recebíamos.

Ontem foi noite de jogar Tetris.

Quatro pares de scketers azuis escuros num degradé de anos ao sol reduzidos ao par mais escuro, que há outras formas de guardar memórias que ocupam menos espaço e se eu me despedi das minhas Doc Marteens já é tempo dele também fazer despedidas.
Para que preciso de tanto chinelo se quase nunca estou em casa?!
Sapatos altos em baixo, sapatos baixos em cima.
Maldita invenção as botas, para quê canos tão altos? E agora as botas da neve! Houvesse espaço nas caixas e seguiam para a arrecadação com os enfeites de Natal que não devem fazer falta antes.
Caixas, caixinhas e caixotes meticulosamente encaixados.

Tira bola, põe bola, encaixa o pai natal no boneco de neve, encaixa a nossa senhora nos azevinhos, encaixa os sinos nas luzes, encaixa o menino jesus nas estrelas...
Para o ano - quando fôr rica e não saber o que fazer ao dinheiro - compro tudo novo: espalmado. Bolas só se forem insufláveis!

Ontem foi noite de jogar Tetris.

Antes Tetris que Monopólio, ou - dadas as actuais circunstâncias - estaria certamente na cadeia...



*A opção por voltar a este título depois de ter passado pelo lego resulta de interesses absolutamente narcisistas de base estatística: apercebi-me que "jogo da adultos" é uma das princípais entradas neste blog a partir de procuras no Google. Estou em crer, no entanto, que não serão bem estes jogos que procuram...

5 comentários:

diana disse...

q bom rir contigo, amiga!
bichos acumulantes q somos

passarola disse...

pois é... quando li o título estava à espera de outro tipo de jogos :) Nesse tipo de tétris, faço sempre batota, e em vez de puxar muito pela cabeça, vou-me libertando de tudo o que já não uso. Claro que depois fico a pensar... porque é que deitei fora as doc martins, são botas que ficam para a vida... mas a vida ocupa muito espaço, muita estratégia de jogo e lá tem de ser... :P

belo texto!

dora disse...

que post bom!

mir disse...

a gerência agradece! :)

magarça disse...

Eheh! As decorações de natal ca em casa resumiram-se a uma árvore que se divide em três partes, que se encaixam. perfeita para solteiros mais preguiçosos :)