sábado, novembro 10, 2007

Exmo. Sr. S. Pedro,

Após confirmação junto do Instituto Nacional de Meteorologia que até à próxima segunda-feira as temperaturas máximas não descerão abaixo dos 24ºC e as mínimas dos 18ºC, venho por este meio solicitar-lhe que durante a semana seguinte faça um esforço por aproximar as temperaturas do normal para esta época.

Há-de compreender que ao longo dos tempos as pessoas criam hábitos, como, por exemplo, no meu caso, aproveitar o aniversário para comprar uma roupita nova que servirá os dias festivos do Inverno subsequente. Ora, durante uma quarto de século usei camisolas de malha, muitas vezes de gola alta, no referido dia, mas tenho vindo a tentar adaptar-me aos seus novos gostos nestes últimos anos, chegando mesmo a usar manga curta no ano passado.
No entanto, após deparar-me com uma amiga, na noite do passado dia 9, usando um vestidinho de alças no seu aniversário, por bonito que fosse - e era - não posso deixar de me indignar: Sr. S. Pedro, quer parecer-me que este ano está a abusar!

Pelos motivos acima descritos - em suma, pelo facto de ter já umas lindas calcinhas de lã e um casaco condizente (que, previsivelmente, me fará umas cócegas desgraçadas nos braços caso me obrigue a usar uma camisolita de alças por baixo) prontos a estrear no próximo dia 19 - peço que atenda a este pedido que, encarecidamente, lhe dirijo.


Devo acrescentar que tenho conhecimento de que não estou sózinha neste pedido e que os(as) que me acompanham nesta demanda de um Inverno em condições terão, com toda a certeza, motivos menos fúteis do que os que descrevi (o que, reconhecerá, não é difícil).

Lembrando que o Verão que apresentou este ano já baixou bastante o seu nível de popularidade, penso que será de ter em consideração que desgostar agora, também, os apreciadores do Inverno não contribuirá em nada para melhorar a sua imagem junto da comunidade.



Em meu nome e daqueles(as) que não perderam a esperança de um Inverno digno,
os melhores cumprimentos

Mir


P.S. - Se pudesse concentrar a chuva à noite e ou em horário de expediente ficariamos ainda mais agradecidos.

7 comentários:

Alexa disse...

Estou contigo, Mir!!
Que saudades do tempo frio outonal a chegar... e dos dias de nevoeiro...
Infelizmente, apesar da tua carta estar muito gira, parece-me que já nem o S. Pedro nos pode ajudar, depois do Homem ter dado cabo do planeta :(
Bjs

maria inês disse...

No seguimento do que ficou escrito no post, já agora se não fosse pedir muito, no dia 18 também poderiam estar umas temperaturas assim mais condizentes com o calendário. Desde já agradeço ao S.Pedro, e dizer que estou inteiramente solidária com a Mir, e já agora com a Alexa:))

gnoveva disse...

ahaahahaahah!!

papel químico disse...

ri-me muito com este post : D
tb tenho um vestidinho de malha para estrear e não há meio : )

hazey jane disse...

adoro que escrevas muito... :)

mir disse...

Yupi! parece que está a resultar...

Luzia disse...

Bem...o inverno já chegou com direito a dilúvios e um friozinho nocturno! Acho que de tantos pedidos ouvir, o S. Pedro não quis deixar sem resposta!