Desde que a senhora que me faz a limpeza da casa (não há maneira de saber como se escreve o nome) passou a ir nas sextas-feiras que cada vez gosto menos das quintas.
A cada quinta-feira aprecebo-me que está tudo como deixei na quinta anterior: a mesma roupa por lavar, os mesmos papéis por todo o lado, os mesmos sapatos semeados pela casa. Ou pior, porque à quinta-feira anterior se somam as roupas e papéis de mais uma semana.
A cada quinta-feira concluo que não tenho tempo para arrumar as coisas como deve ser e canso-me só de pensar o tempo que demoraria.
A cada sexta-feira de manhã corro a fazer montinhos com os papéis para ela poder limpar à volta e encho mais um saco de roupa "para arrumar depois".
Ah...mas sexta à tarde, quando o fim de semana começa com cheiro a limpo, já me parece tudo perfeito e volto a esquecer esses pormenores até à quinta-feira seguinte!
quinta-feira, novembro 23, 2006
(des)Arrumações
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Também adoro o cheiro a lavado. Quer seja da roupa da cama como do detergente para o chão. e então quando cheira a sabão de Marselha.. Fabuloso ;)
Sabão de Marselha sim, mas nunca, NUNCA, "cheiro a sabão natural". Desde que caí na asneira de comprar um detergente desses que não sei se a roupa está lavada ou arrumada na gaveta desde o ano passado!
Não me importava nada de ter uma "senhora" dessas, (sobretudo com o tamanho da "mansão") mas....
Em Espanha, nuestros hermanos, apelidam as empregadas domésticas de "xaxas". Não sei se estará bem escrito mas quando mo disseram, fiquei a repeti-lo mentalmente durante alguns dias...
Eu cá, gostei muito deste nome!
Enviar um comentário