sexta-feira, outubro 27, 2006

Café a ver de perto




Pensei seguir o conselho da Menir e ir espreitar os Linda Martini ao Santiago Alquimista. Não que seja grande fã dos Linda Martini, mais pela Menir e pelo Santiago Alquimista.
Para grande espanto deparo com uma multidão comprimida contra a porta e as entradas quase totalmente bloqueadas. Lá de dentro recebo a informação que estava apinhado...
O que gosto no Santiago Alquimista é da intimidade que (outras vezes) permite. O que gosto na colina oriental é precisamente a ausência de confusão; as ruas desertas em torno do Castelo por oposição à agitação do Bairro Alto.
"Não sei por onde vou, mas sei que não vou por aí".

Continuámos o passeio pelas ruas amarelas.
Sentámo-nos para um café tranquilo, daqueles cafés de depois de jantar e não o café de princípio de noite. Afinal, é Sexta-feira e não Sábado.
No Café Verdeperto, para acompanhar o café qual sobremesa, aconselham-me um queque de chocolate que de queque só tem o nome, pois que se trata apenas de chocolate. Delicioso. Como deliciosos são os crepes (experimentados noutra noite), o atendimento, a familiaridade, o sossego.
"Hei-de passar mais vezes por aqui..." penso à saída.

2 comentários:

magarça disse...

Disseste a palavra mágica, chocolate! A provar urgentemente :)

Mushroomdeluxe disse...

É definitivamente um acessório a ter na nova estação: um queque de chocolate muito pouco queque e imensamente chocolate!