Passo a (publi)citar:
"Como forma de dar ênfase ao antagonismo e a um esvaziamento crescente da pólis enquanto baluarte da diversidade e interacção de ideias e pessoas, propomo-nos instalar durante o período da Bienal uma série de tendas que criarão um novo território habitado. Território de emergência e de contaminação social, testemunho de uma cidade extremada entre a necessidade e a oportunidade, entre a descoberta e a segurança.
Uma instalação que propõem uma nova perspectiva de alojamento improvisado e temporário num dos quarteirões mais caros por m2 da Europa. Explora-se o contraste de um modo de vida consolidado mas egoísta porque isolado da rua, com um modo de vida precário mas gerador de cruzamentos de indivíduos, crenças, culturas...
As tendas irão estender a sua acção até às fachadas circundantes através de equipamentos eléctricos banais que ficarão acopulados às fachadas circundantes com uma parnafernália de cabos que parecem querer dizer que estes novos objectos urbanos, quais parasitas, recebem energia das unidades habitacionais circundantes. É a esmola de quem não utiliza o espaço que lhe foi dado e cede o território à cidade.
Apresenta no Pátio Garret ao Chiado a Instalação DEMO_polis :: territorio de emergência integrado na Luzboa Bienal Internacional da Luz Lisboa.
A instalação vai estar aberta ao público de 21 > 30 Setembro das 20h às 00h.
Inauguração da Luzboa: Largo S. Carlos (ao Teatro S. Carlos) às 20h – 21 Setembro "
www.moov.tk (link na barra lateral)
queridos arquitectos, aqui entre nós: faz-me lembrar qualquer coisa...
quarta-feira, setembro 20, 2006
Ideias brilhantes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Ora se faz!!! Belos dias revolucinários!
Beijinhos para ti
:)
Enviar um comentário