terça-feira, fevereiro 21, 2006

Just another maniac monday...

Acordo e como se não chegasse ser segunda-feira está a chover.
Estou uma vez mais atrasada e arrasto o mau humor rua abaixo com a chuva a bater na cara. Deixei os dois guarda-chuvas no atelier e não sei onde meti o chapéu.

Apanho um taxi. Mereço. Sabe-me bem ir a conversar pelo caminho com alguém que já se levantou há bastante tempo. O taxista resolve começar um jogo de adivinhas sobre os nomes oficiais dos jardins de Lisboa. "Sabe como se chama o Jardim da Estrela?" (e eu convencida que se chamava Jardim da Estrela) "Jardim Guerra Junqueiro! E sabe onde fica o Jardim Cesário Verde?" Esse sei, junto à Estefânea...
Depois de percorrer os jardins saí do taxi a sorrir...mas era segunda-feira...

Cheguei ao atelier e troquei de lugar para um sítio onde o ecrã do meu computador de se vê de todo o lado. Adeus blogosfera; escrevi à mão. Não consigo começar o dia assim sem mais nem menos, preciso de alguma coisa a acompanhar o café.
A seguir disseram-me que ia deixar o projecto que me tem martirizado. Bem sei que me tem martirizado, mas agora que tanto me martirizou deixem-mo levar até às últimas consequências! Passado cinco minutos assim foi. E assim se passou a manhã.

À hora de almoço fui com Árias ver de convites. Fomos aqui e ali, não encontrámos nada que nos entusiasmasse, um que eu tinha visto estava esgotado, enfim, ganhei uma sandes por almoço comida quase às escondidas no horário de expediente.

Passadas duas horas estava uma vez mais com o projecto e o computador às costas para trocar de sítio outra vez. Menos mal, pelo menos não é a sala dos não-fumadores. Por outro lado só vejo duas pessoas durante o dia e uma delas é o Mestre (acho que vou ter de continuar a escrever à mão). Algo me diz que tenho mesmo de começar a chegar a horas.

Finalmente home sweet home...
O vazio era tanto que consegui ler.
Vi o "Sexo e a Cidade" e desde aí que estou a dizer que me vou deitar, mas ainda não tive coragem.
Valeu-me o taxista ou podia dizer que fora um dia perfeitamente inútil.
A ver por hoje não estou muito entusiasmada para receber o amanhã.

(entretanto esqueci-me do que escrevi no atelier, mas era mais ou menos este o conteúdo)

3 comentários:

Alexa disse...

As segundas-feiras são sempre dias terríveis! :(
Mas o teu texto está muito bom (mesmo)!

mir disse...

obrigado!

Ladybug disse...

Então, mas afinal vais comprar os convites?