www.eatingwell.com
Após toda uma tarde de marírio pensando em qual o doce que mais me apetecia, vi-me num supermercado supostamente para comprar o que estava em falta para o jantar.
Naturalmente, Árias tratou das compras para o jantar enquanto eu me perdia entre as estantes das bolachas e as prateleiras dos chocolates sem me conseguir decidir.
Quando tenho estes acessos de necessidade de doces sei que quando começo
já não consigo parar. Não posso comprar pacotes grandes porque vou comer tudo, não adianta comprar coisas com menos calorias que não me vão saber a nada, não vale a pena gastar muito dinheiro com qualquer coisa que desaparecerá num ápice, com chocolate melhor mas convém que me encha e depressa, toda uma gama de problemas existênciais que se que se me colocam na secção de doces de qualquer supermercado.
Um dos truques que utilizo para resistir aos doces é este de deixar crescer um desejo tão grande que, por fim, nenhum doce parece capaz de satisfazer.
Se tudo correr bem o dia há-de chegar ao fim antes de cometer o pecado.
Árias já tinha tudo o que era (realmente) necessário quando veio ter comigo, que olhava sonhadoramente para os bolos. "Já sabes como é: vinte segundos na boca e o resto da vida..."
Passei rapidamente pelos produtos light e meti no cesto uma caixa de barras de cereais com chocolate com apenas 93kcal por barra.
Orgulhosa comigo mesma comi uma antes de chegar à rua, quando cheguei a casa comi outra (às escondidas, que sabe muito melhor!) e, entretanto, mais uma desapareceu.
Problema:
Se uma barra de 23g tem 93kcal 100g terão 405kcal. 100g de mil folhas têm 415kcal.
Por 10kcal não me tinha feito muito feliz um fabuloso mil folhas?
E, por apenas 177kcal para os mesmos 100g, não teria sido tão melhor saborear uma só colher de mousse de chocolate?
fonte:http://www.roche.pt/emagrecer/alimentos/
quarta-feira, fevereiro 22, 2006
Consciência light
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário