segunda-feira, janeiro 02, 2006

Caderno de Encargos

Preparo o estaleiro.

A segurança não é muita e o plano de saúde inútil.

Há que demolir ansiedades, tristezas vagas, lágrimas infrutíferas.
Serão efectuadas picagens profundas, até ao tosco, de todas as máscaras depositadas sobre a alma, incluindo arranque e limpeza de lembranças soltas sempre que se cravem no corpo como calos, remoção e transporte para vazadouro situado for a da zona da obra.
As memórias a manter serão levantadas cuidadosamente e, após catalogação, sujeitas a escovagem e limpeza, embaladas, protegidas e transportadas para local apropriado de modo a garantir a sua segurança sem danificar, com arrumação cuidada para posterior colocação no mesmo local.
Na necessidade de substituição de memórias deterioradas ou perdidas, estas devem apresentar as mesmas características das existentes. Não se admite substituição por novas memórias.

Construir-se-ão paredes exteriores em alvenaria de pedra com a espessura da vontade.
O assentamento será feito com argamassas tradicionais tipo compreensão, altruísmo e honestidade ou equivalente.
As paredes interiores serão constituídas por amizades autoportantes formadas por cumplicidades partilhadas aparafusadas a longarinas de tempo com a extensão de uma vida. Serão tomadas a precauções necessárias durante a construção das mesmas pois não terão acabamento e não é admitido qualquer tipo barramento.

Não será admitido qualquer tipo de isolamentos ou impermeabilizações devendo a atmosfera extrior ser sentida no interior tanto em relação à temperatura, como ao som, como aos cheiros.

Os vãos serão compostos no interior por folhas de abrir em vidro absolutamente transparente e no exterior terão portadas constituídas por engradado de chumbo, encabeços em madeira maciça de alegria e revestimento em contraplacado desenrolado de simpatia.
Todas as ferragens deverão garantir a inviolabilidade dos vãos, devendo existir apenas uma chave que será entregue ao projectista.

Todos os revestimentos serão sujeitos a aprovação conforme amostra.
As paredes exteriores serão revestidas com argamassa à base de cal aérea tipo céu ou equivalente, com todos os trabalhos incluídos, pronta a receber pintura a cal.
A cal a empregar será pura e isenta de qualquer aditivo impermeabilizante, permitindo a absorção de lágrimas, suores, sangues e sonhos, bem como a evaporação dos mesmos.

Os pavimentos e tectos serão em esperança à vista, a qual deverá resistir a todas as cargas previsíveis ou não conforme projecto de estruturas.
Em algumas situações, conforme indicação do projectista, admite-se a aplicação de endurecedor de superfície.

Os rodapés serão constituídos por flores a definir conforme a estação.

Dado que a obra é contínua os trabalhos de limpeza serão efectuados sempre a a fiscalização o determine.

Para os trabalhos que, eventualmente não se encontrem especificados nestas cláusulas, compreende-se o seu fornecimento, execução e/ou montagem de todos os materiais e mão de obra necessária para o seu bom e completo funcionamento, de acordo com as indicações do projectista, com esmero e segundo as boas normas de construção.

Sem comentários: